domingo, 9 de dezembro de 2012

Opel entra na onda dos luxuosos subcompactos e lança o Adam.



O jeitão simpático dos modelos subcompactos (que de baratos não têm nada) criou uma moda pela Europa que não deve acabar tão cedo. O segmento encabeçado por Smart, que sempre buscou a praticidade urbana, e BMW, que acrescentou luxo a essa característica, cresceu e ganhou adeptos. O Fiat 500, por exemplo, já domina as ruas de Paris até em maior proporção do que o Smart. E, na mesma linha de cara de geladeira antiga da vovó aliada à tecnologia a bordo, a Opel mostra nesta edição de Paris o novo Adam. Ele chega às lojas europeias em janeiro do ano que vem. O modelo custa nada menos do que 11.500 euros, o que é considerado salgado no mercado europeu pelo porte do carro. No entanto, ele traz atributos bem atrativos como sistema de entretenimento compatível com plataformas Apple e Android, sistema start/stop, airbags frontais, laterais e de cortina; controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (Hill Start Assist), entre outros. Outro diferencial do modelo é a possibilidade de personalização, incentivada já pela disposição das versões: JAM para quem busca cores mais chamativas, GLAM oferecendo mais elegância e SLAM com apelo mais esportivo. No design, destaque para os vincos nas portas e a coluna C, que passa a impressão de desconectar a carroceria do teto. A referência aos rivais 500 e Cooper se repete no interior, que tem abordagem retrô.

0 comentários:

Postar um comentário